A prima achibi não gosta... é mais a questão do queijo, mas o facto é que sem ele, não seria cheesecake... seria outro doce qualquer.
Esta é aquela versão que faço à mais tempo e que testei mais receitas também. Não me limito a mudar-lhes só a cobertura, procuro que cada um tenha sempre pelo menos um recheio diferente.
Base:
200 g bolacha (tipo Maria ou digestiva)
100 g de manteiga
Recheio:
1 embalagem queijo creme light (Philadelphia ou Continente)
2 pacotes de natas bem frias (35% gordura)
8 folhas gelatina incolor
180g de açucar
Cobertura:
2c. sopa cheias de compota de frutos vermelhos
100g frutos vermelhos (congelados ou não)
2c. sopa de agua
2c. sopa de açúcar
Preparação:
Para a BASE, esmaguem as bolachas com um rolo de cozinha e depois juntem a manteiga e amassem bem. Directamente na travessa de servir, cubram o fundo com a base de bolacha, calcando bem. Reservem.
Para o RECHEIO, demolhem as folhas de gelatina em agua fria uns minutos. Entretanto, misturem o queijo e o açúcar muito bem. Batam entretanto as natas e juntem à mistura de queijo. Escorram a gelatina bem e levem ao micro-ondas a derreter cerca de 30/40 segundos. Depois adicionem-na aos poucos na mistura. Vertam o preparado dentro da travessa e levem ao frigorífico até solidificar.
Para a COBERTURA, coloquem num tacho a compota, os frutos vermelhos congelados, o açúcar e a agua e cozam bem (não é preciso ferver). Se achares que a cobertura ainda esta muito liquida, cozam mais um pouco. Deixem arrefecer e espalhem por cima do preparado.
Nesta ultima parte, costumo já ter o molho deixo de antecedência, desta vez fiz de amoras silvestres, mas podem ser por exemplo, morangos.
Espero que gostem!
Já fiquei com água na boca :)
ResponderEliminar