"A ingestão de carne processada é cancerígena e a de carne vermelha provavelmente também, alertou esta segunda-feira um relatório da Organização Mundial da Saúde.
Neste seu mais recente relatório sobre o cancro, tornado público esta segunda-feira, a OMS, através da sua Agência Internacional de Investigação do Cancro (IARC), colocou as salsichas, o bacon e o presunto (entre outras carnes salgadas ou fumadas) no mesmo grupo de substâncias cancerígenas (“grupo 1”) que o tabaco, o amianto e os gases de escape emitidos pelos motores a gasóleo. A decisão prende-se com o facto de que existem “provas suficientes de que, nos humanos, o consumo de carnes processadas provoca cancro colo-rectal”. . . "
Retirado de http://www.publico.pt
Como consumidora destes alimentos, vou continuar a consumi-los da mesma maneira, sem exagero e com moderação como tenho feito até agora, gosto tanto de bacon, salsichas, presunto, e enchidos (gosto tanto de farinheira e chouriço. . . uiiii).
Chega de alarmismos, já ouvi pessoas a dizer que nunca mais comiam bacon, e que nunca mais davam salsichas aos filhos, plo amor da santa. . . tadinhos dos gaiatos!!
Se formos ver, quase tudo o que comemos faz mal.
Acho que o mais importante é moderação e se pudermos optar pelo mais tradicional melhor!!
Face à quantidade de alimentos que se dizem fazer mal e uma vez que os estudos científicos são inacabados, pois muito falta ainda descobrir, eu aposto numa alimentação simples e variada. Cada vez menos compro comida processada, cada vez mais como de tudo.
ResponderEliminarTudo nos faz falta e tudo nos faz mal.