Este é um dos projectos que guardei até que o meu filho tivesse uma idade mínima para poder participar dele comigo. Desde o verão que me ajuda no final do dia a regar os morangos e as árvores de frutos e por isso pareceu-me que já estava na altura de meter mãos à obra.
No meu terraço tenho um pequeno terreno (o nosso T0) e como tal pareceu-me ser o local certo para algumas plantações em quantidades mínimas e também que nos desse o mínimo trabalho pois o tempo nunca é muito. A ideia não é passarmos a alimentar-nos do nosso T0, mas ajudar a perceber através dele, de onde vêm alguns alimentos no nosso prato.
A ideia sempre teve bem definida desde o inicio, mas quando as condições não dependem só de nós às vezes leva algum tempo a concretizar-se; a terra que tínhamos não era suficiente e os dias chuvosos também atrasaram um pouco a obra.
Começamos por podar a arruda e cortar as pernadas velhas da framboeseira e trepar a pernada nova:
Outubro 2015 |
Colocamos uma cerca a definir o espaço da horta, mas como existe muita pedra junto ao muro tivemos que a afastar um pouco. Enchemos de terra, plantamos uma pernada de goji e entretanto descobrimos que a hortelã afinal ainda continua junto à framboeseira:
Novembro 2015 |
Hoje adicionamos um corredor de pedra para que possamos circular no nosso T0 sem trazer terra para dentro de casa - chamem-me esquesita - teriam sempre que haver espaços para circular e esta pareceu-me ser a melhor forma, até porque já tinha as pedras em casa:
Novembro 2015 |
Plantamos então feijões, ervilhas e alface roxa. Nesta época do ano não há muito mais para plantar. Vamos ver como corre e se será necessário vir a fazer alguma alteração.
Conto vir mostrar-vos os resultados dentro de semanas.
Conto vir mostrar-vos os resultados dentro de semanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário