quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Detergente ecológico para a casa

No mês passado descobri o detergente caseiro do blogue Nem acredito que é saudável, como os ingredientes me pareceram demasiado acessíveis vim logo a correr para casa tratar do assunto.

Após mais de um mês de utilização, não poderia estar mais satisfeita. Tenho limpo apenas as bancadas da cozinha e alguns electrodomésticos mais pequenos... sem precisar de enxaguar. O álcool trata de evaporar o produto aplicado.

Hoje preparei mais uma dose para a mana experimentar também, medi a quantidade de liquido que o borrifador leva e dividi entre os 2 ingredientes principais:

200ml vodka
200ml agua
2 gotas de detergente loiça
2 gotas óleo essencial de lavanda (opcional, apenas para cortar um pouco o cheiro da vodka que eu não gosto).


Como vêm aqui não se inventa nada, testam-se receitas pela net espalhadas (o meu muito obrigada por elas) de modo a conseguirmos levar uma vida mais simples e com menos químicos.

Custo estimado para 400ml de detergente: 1,85€ dependendo do preço da vodka.

Experimentem lá que não se vão arrepender.

#nemacreditoqueesaudavel .... nem eu!


Sem comentários:

Enviar um comentário