sábado, 2 de janeiro de 2016

DESTRALHE 2015 - Resultado

2015 terminou, é altura de fazer um balanço do ano encerrado e definir novos planos. Não me restam duvidas, que registando-os, eles têm muito mais resultados.

À um ano atrás, este foi o plano no que toca a destralhe cá em casa e em meio do ano fiz uma revisão para saber a quantas ia.

Hoje fiz uma nova contagem e este é o resultado:


Bebidas alcoólicas 79 - 68 67 64
Batons (cerca de 20) - 15 16 (Ofereceram-me um novo no Natal)
Canetas - Não as contem confesso, mas destralhei bastantes, umas não escreviam, outras em bom estado foram doadas.
Blocos de Notas - Reutilizei agendas velhas para apontamentos, é para continuar...
Cachecóis - Destralhei 1, ofereceram-me outro, a gaveta continua cheia, mas agora uso todos os que lá estão
Pulseiras / Fios / Brincos - Reduzi algumas peças, não as usei durante anos.
Roupa para andar em casa (sobretudo de verão) Ainda tenho muita coisa, mas este ano finalmente desfiz-me de algumas peças que não usava mais.
Sacos plástico / cartão - Bastante melhor, mas ainda não esta perfeito
Facas - Feito
CD's / DVD's / caixas e cabos - Esta área esta ainda bastante atrasada, mas será para tratar em breve, tenho 2 gavetas de CD's/DVD's que não lhes toco, fora o disco externo cheio de filmes.


Quando traçamos planos, parece tudo muito simples de concretizar, mas depois na realidade não é, até porque eu continuo com o meu método de ir fazendo. Destralhar é uma necessidade, mas para mim é um prazer também.

A 30 de Agosto de 2015 decidi ainda desafiar-me a destralhar 1 objecto por dia, durante 366 dias. Espero vir contar-vos como correu daqui a 8 meses. Tenho registado diariamente o objecto que me desfaço e o destino que lhes dou, um deles continua a ser uma instituição local que recentemente passei também a fazer trocas, ou seja, trago por exemplo cremes que farmácias lhes oferecem e têm em excesso por bens alimentares para crianças com necessidades especificas.


Sem comentários:

Enviar um comentário