sábado, 6 de janeiro de 2018

Ano novo, desafios renovados

As mudanças levam-nos sempre a fazer resoluções novas e no ano novo não é novidade que a maioria das pessoas aproveita para escolher quais serão os desafios a que se propõe nos 365 dias seguintes.
É sabido que a maior parte das vezes, passado uns meses já caíram no esquecido, mas eu acredito que a persistência e a continuidade leva ao sucesso dos mesmos, por isso aqui ficam os meus:

Desfazer-me do tapete do quarto

Imagem retirada da net
A ideia era gira, apenas um tapete a cobrir também o fundo da cama onde o espaço sobra, acontece que não é pratico de limpar. Era lavado uma vez ao ano, mas tínhamos que descer 2 andares com ele e era muito pesado. Aconteceu ficarmos os 3 constipados e a coisa persistiu numa tosse teimosa, comecei a "embirrar" e a achar que o tapete poderia não estar a ajudar ali e de facto existia já uma camada de pó muito fininha por baixo.

Desafio 52 semanas

Imagem retirada da net
Este desafio não é novo na Internet e consiste em durante as 52 semanas do ano guardar retirar dinheiro para um pote, frasco, mealheiro, etc, colocando na 1ª semana 1€, na segunda 2€... e na 52ª 52€, perfazendo assim um total de 1.378€. Há quem o faço pela metade do valor e há quem como eu o faça alternado entre o valor mais alto e o mais baixo, equilibrando assim os meses e para que o Novembro e Dezembro não se tornem demasiado penosos, pois a ideia é conseguir tirar o montante do saldo corrente e não de nenhuma conta poupança. 
O objectivo será fazer uma viagem em família em 2019.

Desperdício Zero

Em Julho do ano passado tomei consciência que temos que fazer mais (muito mais) que reciclar. Só isto já não chega para salvar o mundo onde vivemos, mas estas alterações não devem ser drásticas. Aos poucos tenho vindo a substituir bens descartáveis por outros mais duradouras, a recusar sacos em lojas, comprar a granel, etc. Já nesta semana fiz uma encomenda de produtos de higiene feito com ingredientes naturais e orgânicos. Assim que chegar venho-vos mostrar.

Destralhar 365 objectos em casa, no escritório, no carro

É já um clássico e que pretendo continuar. Este ano (de Setembro a Agosto sempre) está a correr muito bem. Para além do que está a mais, tenho tentado olhar para a casa tentando ver se alguns objectos podem ser substituídos, reciclados, colocados ao serviço novamente.

Yoga & Meditação

No ano passado não correu tão bem como queria, mas agora já estou munida de todo o material e até uma aplicação no telemóvel pelo que estou confiante que vai correr melhor. Quem pratica só diz maravilhas e portanto quero comprová-lo também.

A lista não é grande e também não me parece muito difícil (o desafio das 52 semanas, nalguns meses talvez) de cumprir. Estou empenhada e bastante focada também.

Sem comentários:

Enviar um comentário