segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Novas chegadas já neste ano


Para dar continuidade à redução do meu desperdício diário, no final do ano passado encomendei uns "cotonetes" de inox pois quero mesmo reduzir o consumo excessivo de plásticos.
Por se tratar de uma zona delicada e em que muitas vezes desaconselham ate o uso do cotonete convencional, por poder empurrar ainda mais a cera, quero escrever que esta é apenas a minha experiência pessoal, que tem sido boa mas mas que quero relembrar que tenham o máximo de cuidado a utilizada, eu por exemplo não vou experimentar no meu filho por não ter noção se poderei estar a magoá-lo. 

Após o banho limpo bem os ouvidos com uma toalha e só depois de já não sentir agua é que passo um destes cotonetes de arames. Se sentir alguma cera, então ai, passo um das espátulas (são minúsculas, descansem). Corri várias farmácias por ter lido que teriam algo do semelhante, mas sem sucesso e então encomendei estes num site on-line. Custaram cerca de 2€.

Desde Julho que estou a utilizar escovas de dentes de bambu e tenho gostado. Na semana passada encomendei mais umas para a família toda, bem como uma pasta de dentes e um elixir naturais e orgânicos. Vamos ver quanto tempo rendem e se os resultados me satisfazem.



À muito que andava de olho nos copos menstruais pelas inúmeras vantagens que referiam - Seguros / Confortáveis / Económicos / Ecológicos - mas sempre tive receio de não me adaptar e adiei. Até que vi um video de uma marca que para além destas vantagens, garantiam ser também anti-alérgicos.
Estas marca esta disponível nas lojas Wells, pelo que juntando o talão de desconto achei que não era tarde, nem era cedo e comprei.
A meu ver o mais fácil será aplica-lo no banho. Confesso que no inicio tive algumas fugas, apesar de não sentir qualquer desconforto com ele, pelo que aconselho a terem alguma calma. Chega-se lá.

Podem ler aqui outras tantas mudanças que tenho vindo a fazer desde o ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário