segunda-feira, 2 de abril de 2018

ABRIL - Mês de IRS's

A "saga" dos IRS's já começou...

Gostaria de não usar esta expressão - ainda mais sendo eu da área - mas infelizmente actualmente nada me dá menos prazer do que preencher / enviar declarações de IRS:

- Site da Administração Tributária - constantemente em baixo e/ou com problemas técnicos;

- Site do e-factura - trás-me mais duvidas que certezas

- Contribuintes aflitos em Março - Dia 1 podes-me submeter o IRS? vá lá que este ano foi Páscoa

- Contribuintes aflitos em Abril - Achas que vou conseguir receber tudo? sim, eu tenho uma bola de cristal

- Contribuintes aflitos em Maio - Então... quando é que recebo o meu IRS? as finanças e eu somos tu cá, tu lá.
- Anos em que enviar declarações em conjunto ou em separado podem compensar mais ou não e anos em que simplesmente as simulações dividem os valores por 2.... como posso confiar em 2 resultados totalmente diferentes?

Para mim, a piada dos IRS ou dos impostos em geral - aparte reembolsos que quando se aplica, a todos agradam - era o facto do planeamento fiscal, da estratégia (legal entenda-se), da lógica.
Hoje sinceramente, sinto-me frustrada, tanto controle, tanta tecnologia e a maquina continua a não funcionar.

Foi um desabafo, mas já agora.... não vão a correr submeter o vosso IRS, aguardem mais uns dias ☺

Sem comentários:

Enviar um comentário