terça-feira, 3 de abril de 2018

Compras sustentáveis - progressos

Desde que em 2017 tomei consciência do mal que os plásticos fazem na nossa vida e na dos outros, nomeadamente animais que tenho continuado a investir nalgumas mudanças.

Mas digo-vos que nem sempre é fácil comprar sem plásticos (ou mesmo a granel), naturais, biológicos, produção nacional, etc... alguma coisa às vezes terá que ficar para trás.... e depois são os preços.

As mudanças têm sido muitas mas quando olho à volta, sobretudo em casa, parece que ainda esta tudo na mesma. Continuo a reciclar bastante... o que já não chega para salvar o planeta.

No dia-a-dia as escovas de dentes e cotonetes já foram trocados por material de bambu. Os desmaquilhantes e panos de limpeza são tecidos reutilizados de panos ou roupas que já não estão em condições. Os detergentes de limpeza já são maioritariamente feitos por mim ou comprados. As farinha, especiarias e afins também já são comprados a granel para que não acabem as validades e acabe por deitar fora... e por ai fora, mas quando vou ao supermercado ainda é tão complicado não trazer plásticos para casa.

Deixo-vos algumas paginas / lojas onde passei a fazer algumas compras ou que sigo para aprender sempre mais:

Lisboa: Maria Granel

Porto: Ideal Bio

On-line:  Mind the Trash e Hello nature

Paginas: Ana, go slowly!I love bio e The busy woman and the stripy cat

Espero que se inspirem que deixem também algumas sugestões.







Sem comentários:

Enviar um comentário