domingo, 12 de julho de 2015

Aproveitamentos

Nestes últimos dias dei-me conta de alguns alimentos que já estavam a precisar ser consumidos urgentemente uns devido ao prazo de validade outros devido ao calor e eu me ter descuidado com eles.
O tempo nunca é muito, por isso quando pego, tento rentabilizar o tempo ao máximo, que é como quem diz, nas 2 horas de sestas do meu filho.

De um saco de ameixas vermelhas que uma prima me deu e que estavam a ficar esquecidas e de uma manga que nunca mais me decidia a fazer um batido, juntei o açúcar para marmelada (o que interessa é a pectina) que a minha colega me deu e saíram alguns frascos de compota.

Às vezes sem contar temos agradáveis surpresas, nunca fiz um doce tão bom como este de Manga.

Doces de Manga com Baunilha & Ameixa com Cravinho

De um queijo Mascarpone e uns palitos de la reine fora do prazo (sim fora do prazo... existe sempre uma margem de segurança de uns dias) saiu um Tiramisú. Com ele saiu também mais uma garrafa de rum do armário.

Tiramisú

Quando vos parecer que algum alimento já só está bom para deitar fora, olhem 2 vezes para ele, pensei um pouco e encontram de certeza uma solução de aproveitamento.

Bom domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário