domingo, 29 de novembro de 2015

Workshop Bolos - Bases & Coberturas

Ontem participei num workshop sobre um tema que eu adoro.... Doçaria!
Eu nem sabia bem ao que ia, por isso acabou por se revelar uma verdadeira surpresa pois aprendi receitas bases, mais leves ou mais densas e vários tipos de cobertura/recheio que me podem agora dar ideias para muito mais. 
Aprendi também alguns truques para que os preparados saiam sempre bem, quando um bolo não me saia como eu queria, eu colocava muitas vezes a culpa no forno e se calhar o coitado não tinha culpa nenhuma.
Deixo-vos algumas fotos:

O material à nossa espera

Ganache de chocolate

Pão de Ló / Red Velvet / Bolo Prata

Decoração
No proximo fim de semana tenho um aniversario e já tenho uma ideia nova para pôr em pratica. Caso tenha a aprovação de todos, venho mostrar-vos fotos e deixar-vos a receita.

3 comentários: