terça-feira, 1 de agosto de 2017

Desafio "Plastic Free July" - O meu resumo

Julho fechou ao fim, mas o desafio veio para ficar na minha vida. Sozinha consigo muito pouco, mas se cada um de nós fizer mais um pouco conseguimos muito... e isto não é cliché. Tenho um filho com 4 anos que absorve todos os nossos habitos e como tal, poderá ser mais um a fazer a diferença.

Já à algum tempo que tenho vindo a alterar alguns habitos, neste mês juntaram-se mais uns tantos. Acreditem que do pouco que já faço, em nada me senti sacrificada a mudra. Eis alguns:


  • Discos de limpeza facial feitos em pano turno, em vez dos discos de algodão
  • Manteiga embalada só em papel, em vez de caixa plastica
  • Nozes de saponária para lavar a roupa/louça em vez do tradicional detergente
  • Bicarbonato Sódio ou Vinagre em vez do tradicional amaciador da roupa (com as nozes de saponária, nem isto estes são precisos)
  • Saco de pano em vez de plastico quando levo pão do trabalho para casa
  • Sacos de pano para ir às compras
  • Escovas de dentes de Bambu em vez das tradicionais
  • Iogurtes caseiros - para cada 7 só compro 1 iogurte em copo de plastic
  • Deixei de beber café na empresa, numa maquina que obriga sempre a sair um copo de plastico e uma palha que nem uso.
  • Sabonete tradicional em vez de gel de banho.


Não pretendo ser fundalista, nem neste tema, nem noutros, mas não tenho duvidas que passando a prestar atenção a algumas coisas, não é assim tão dicifil mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário