quinta-feira, 12 de março de 2015

SNS- Sistema Nacional de Saúde

Tendo tido uma distensão muscular lombar, a médica prescreveu-me 7 injeções intra-musculares para serem administradas dia sim, dia não, ficando também em casa 7 dias de Baixa em repouso e sem fazer esforços.
A primeira foi administrada logo no dia em me dirigi ao centro de suade da minha área de residencia.
Regressando a cidade onde vivo, e o facto de o centro de saúde ficar muito longe, quando me desloquei á farmácia para comprar as injeções perguntei se na farmácia também administravam injeções, disseram-me que sim, fiquei feliz e contente porque a farmácia fica a 2 min. de casa e com dificuldades em me deslocar, dava-me imenso jeito.
Fui melhorando mas não o suficiente para regressar ao trabalho após os 7 dias de baixa, voltei novamente á médica, passou-me mais 7 dias, como ia ficar na terrinha 2 dias marquei com a minha enfermeira de família, levar lá a injeção no dia a seguir.
Chego ás 13h50 hora marcada no dia anterior, pedem-me que aguarde.
14h00, 14h10 e ninguém me chama, desloco-me novamente ao guiché onde me informam, que essa marcação não está na agenda da minha enfermeira de família para ir ao gabinete dela falar com ela.
Vou ao gabinete não está ninguém, sento-me aguardo alguns minutos, vem uma auxiliar que me pergunta se estou á espera de alguém, explico a situação, indica que a minha enfermeira de família teve um imprevisto pessoal e não se encontra, entretanto leva-me a um gabinete de outra enfermeira, que não estando no momento a fazer nada, me diz logo com despacho, tem que ser ao fundo do corredor com a enfermeira X, ok.
Vou novamente ao guiché, digo que a enfermeira X é que tem de me dar a injeção.
Dou os dados novamente ( com estas andanças todas, perdi a vez, e sem exagerar pelo menos 10 pessoas me passaram á frente ), e pede novamente que aguarde na sala.
14h30, 14h50, 15h00, 15h30. . .  e nada, as pessoas que me passaram á frente já foram atendidas, entretanto já chegaram outras e eu continuo á espera.
15h40, vim-me embora.
E se havia enfermeiros a deambular pelos corredores, oh se havia!!
O que devia ter feito??
Não o fiz, mas já estou arrependida, aliás muito arrependida, devia ter reclamado, ter feito um alcantejo como diz a avó mary, reclamado no livrinho, porque acho indecente que o doente é que tenha de averiguar se determinada situação está ou não marcada e o facto de a espera ter sido mais que muita!!
Na farmácia onde me dão a injeção, são 5 minutinhos e não cobram nada, apenas tive de comprar as agulhas.

Falta de organização, muita mesma, mas é este o sistema de saúde que temos, UMA VERGONHA!!

3 comentários:

  1. Não se admite que ainda se continue a brincar com as pessoas (e principalmente a saúde) como se brinca. Não podem, não estão disponíveis deviam dar uma pequena explicação.

    Também já tive bastante queixas do meu antigo SNS, mas o que pertenço agora não tenho nenhuma razão de queixa, eles adoram ter-me lá para lhes salvar as estatísticas e eu adoro atendimento.

    ResponderEliminar
  2. Realmente é de lamentar com tanto enfermeiro desempregado e os que têm não querem trabalhar!
    Eu tinha escrito no livro de reclamações. Já me falei mt mas agora começo a abrir os olhos e o que têm de ser feito faço!

    ResponderEliminar
  3. Realmente é de lamentar com tanto enfermeiro desempregado e os que têm não querem trabalhar!
    Eu tinha escrito no livro de reclamações. Já me falei mt mas agora começo a abrir os olhos e o que têm de ser feito faço!

    ResponderEliminar