quarta-feira, 11 de junho de 2014

Os meus mais recentes amigos...

Fui mãe à cerca de 8 meses. Apesar do barrigão, engordei apenas o aceitável e rapidamente fiquei abaixo do peso com que estava antes. O problema é que fiquei com mais barriga do que antes de engravidar, ou pior, há alturas do dia em que parece que ainda estou grávida. Não se percebe, mas também não vou esperar até que um milagre aconteça.
Comecei a fazer uma dieta, a famosa Dieta dos 31 Dias. Comprimidos, chás ou deixar de comer estão fora de questão. Preciso de uma coisa duradoura e esta parece-me ser a dieta mais equilibrada.
Para quem possa não conhecer tão bem, basicamente a dieta divide-se em 4 fases, sendo a primeira a mais restrita de todos e nas outras uma re-introdução progressiva de alguns alimentos até então proibidos. Uma vez por semana, existe o dia da asneira, dia esse, que tem como objectivo não nos deixar entrar em desespero.
Quem me conhece sabe que eu não preciso de dieta rigorosa, o meu IMC está dentro do normal, eu apenas preciso perder o "toucinho" como diz uma amiga minha. Ora bem... desde domingo que nunca mais comi um doce, reduzi os hidratos, só como peixe ou carnes brancas, aumentei a ingestão de água. Por questão de saúde, não abuli a fruta, pelo que também não tenciono fazer o dia da asneira.
Estes são também os meus aliados: de manhã coloco o Gel Frio na barriga, de tarde coloco uma banda elástica e de noite cozinho as receitas do livro... antes de me deitar, ainda faço uns abdominais.
Perímetro abdominal inicial - 88cm
Alguma coisa positiva há-de sair daqui! Eu volto com este tema daqui a 2 semanas.


4 comentários:

  1. O gel frio é um gel refrescante para pés e pernas cansadas, mas que resulta muito bem para queimar gorduras porque tem mentol.

    ResponderEliminar
  2. É um gel da marca do DIA ou Minipreço, como quiseres, que dadas as substâncias que contém refresca a pele e aumenta a circulação sanguínea, o que vai ajudar a diminuir de volume.

    ResponderEliminar
  3. Eu também comprei esse gel no ano passado, em outubro mais ou menos, ainda utilizei algumas vezes mas como veio logo o frio, custava-me imenso colocar o gel porque chegava a ficar gelada.
    A ver se o começo a utilizar também!!

    ResponderEliminar