domingo, 22 de junho de 2014

Na semana passada apareceu me um trabalho para fazer que era muito urgente. Envolvia tecidos, almofadas, toalhas, pvc, vinil e um timming de produção muito curto! Feitos os contactos certos tudo entrou em produção. Como sempre a minha preocupação para que tudo corresse bem era muita, ainda para mais porque no dia que os materiais iriam chegar eu tive de sair mais cedo para ir a uma consulta. Para não variar, houve percalços, as produções atrasaram e o cliente ficou de ir buscar o trabalho só na manhã seguinte. Envolvi a mami na produção porque envolvia costura, e nessa manhã passei no trabalho dela para levantar o trabalho, até aí tudo bem. Chego ao trabalho e começa o meu desespero. A parte dos pvcs não estava nada de jeito, não imprimiram a imagem como devia ser, o vinil não estava bem cortado, o pvc idem, enfim, já sabia que a cliente iria reclamar mas aquela hora já não havia muito a fazer. Quando a cliente chegou pos defeitos em tudo e mais alguma coisa, disse que possivelmente o cliente não iria pagar o trabalho. Eu disse-lhe que também iria reportar o meu desagrado junto do meu fornecedor. Quando viu os tecidos reparou que as toalhas não estavam bem. Ou seja o meu fornecedor que os imprimiu, não usou as artes finais que eu lhe enviei, simplesmente usou a imagem que eu tinha mandado de amostra e redimensionou! Resultado, a cliente queria outros com a imagem correcta para como se costuma dizer "ontem"! Lá contactei novamente o meu fornecedor e desfeitas as dúvidas disse que iria imprimir novamente.
Umas 2/3 horas depois ligou-me a dizer que não conseguiria fazer o trabalho porque o ficheiro era muito pesado e não consegui abrir o ficheiro. Mandei-lhe o mesmo mas em versão jpeg. Por sorte a nossa transportadora andava lá perto e trouxe nos os tecidos. A cor já não veio igual porque foram impressos noutro formato! :s

O trabalho era para uma campanha de lançamento das novas Havaianas, e eu já trago as minhas nos pés!

E não, não ganhei nenhuma, estas saíram me do bolso!

Bandeiras em pvc com formato chinelo. Também havia com o logotipo.

Toalha e almofadas, ainda com a impressão errada.

As minhas lindas novas, verdes e rosa!

Este modelo novo tem as tiras transparentes e a sola mais fina. São mais baratas. 17.50€ pvp

1 comentário: