domingo, 6 de julho de 2014

Bolachinhas de Amêndoa e Doce de Cereja

Esta prima aqui também gosta de cozinhar. Sempre gostei. Mais doces que salgados e para muita gente e não só para mim. Mas as circunstâncias da vida, levaram-me a que de momento pouco cozinhe em casa, e sinto muito a falta disso, de usar a minha cozinha, de fazer os meus pratos e até experimentar coisas novas. Hoje deu-me para isto, experimentar fazer bolachas. Só tinha feito umas 2x e queria fazer novamente, para usar as amêndoas que tenho cá em casa já há algum tempo e também para dar uso ao doce de cereja que a minha mãe fez. A coisa só não correu melhor porque não tenho rolo da massa e tive de usar o biberon do Gu para estender a massa! A massa que sobrou das rodelas, coloquei no dispensador de biscoitos e resultou no que está à vista porque a massa não estava na textura própria para isso! Mas ficaram muito boas!!!

Antes da cozedura

Após a cozedura

Pormenor das bolachas com o doce

1 comentário:

  1. E a receitas das bolachinhas??? Tens de as fazer na terrinha para vermos se ficam aprovadas ;)

    ResponderEliminar